Optamos desenvolver o prjeto da loja Montreal Magazine, uma vez que uma das integrantes do grupo trabalhava na loja, sendo assim além de mais prático para o grupo, uma ótima forma da aluna expor seu aprendizado.
OBJETIVO/ PROBLEMA A SER RESOLVIDO
Melhoria da fachada, inclusive o problema com a companhia de energia elétrica.
Ampliação da vitrine e o fato de que não há tempo/pessoal para trocar a vitrine constantemente.
PRINCIPAL DIFERENCIAL A SER EXPLORADO
Ampliação da vitrine. Uma vez que nossa vitrine é pequena e não conseguimos dispor todos os produtos que vendemos na loja.
PÚBLICO-ALVO (QUEM COMPRA/QUEM CONSOME)
Homem e mulheres de todas as faixas etárias.
CONCORRÊNCIA DIRETA E INDIRETA
Há na cidade mais duas lojas que comercializam, de um modo geral, os mesmos produtos da Montreal. Ambas são fortes concorrentes.
INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS/OBRIGATORIEDADES
Mudança no letreiro.
Segmentação de Mercado
A proposta do Projeto final, era de aumentar o tamanho da Vitrime, uma vez que existia espaço para isto sem que complicasse a circulação dos clientes.
Como o objetivo geral proposto pela faculdade era proporcionar o projeto da vitrine em si, pensamos no trabalho que os funcionários tem em ter que montar e desmontar vitrines uma vez na semana pelo menos.Assim objetivamos uma vitrime giratória onde uma base circular giravase manualmente proporcionando assim que o cenário que antes estava denteo da loja passaria a estar na vitrine e vice-versa. Para o cliente isto foi fantastico pois em uma única vitrine poderia expor vários segmentos e se necessário mudar a vitrine mais que uma vez na semana.
Ainda não completamente satisfeitos com a proposta, o grupo inovou mais uma vez e desenvolveu o projeto de duas plataformas giratórias...Possibilitando assim não apenas dois cenários para a vitrine mas agora quatro opções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário