terça-feira, 30 de agosto de 2011

Projetos FAAL: Vitrinismo

Em nosso segundo projeto, ainda no 1° semestre, o objetivo era elaborar o projeto de vitrinismo de uma loja, esta escolhida pelo grupo que manteve a mesma formação do projeto anterior.
Optamos desenvolver o prjeto da loja Montreal Magazine, uma vez que uma das integrantes do grupo trabalhava na loja, sendo assim além de mais prático para o grupo, uma ótima forma da aluna expor seu aprendizado.





OBJETIVO/ PROBLEMA A SER RESOLVIDO

Melhoria da fachada, inclusive o problema com a companhia de energia elétrica.
Ampliação da vitrine e o fato de que não há tempo/pessoal para trocar a vitrine constantemente.




PRINCIPAL DIFERENCIAL A SER EXPLORADO

Ampliação da vitrine. Uma vez que nossa vitrine é pequena e não conseguimos dispor todos os produtos que vendemos na loja.




PÚBLICO-ALVO (QUEM COMPRA/QUEM CONSOME)

Homem e mulheres de todas as faixas etárias.



CONCORRÊNCIA DIRETA E INDIRETA

Há na cidade mais duas lojas que comercializam, de um modo geral, os mesmos produtos da Montreal. Ambas são fortes concorrentes.


INSTRUÇÕES ESPECÍFICAS/OBRIGATORIEDADES

Mudança no letreiro.



Segmentação de Mercado


A proposta do Projeto final, era de aumentar o tamanho da Vitrime, uma vez que existia espaço para isto sem que complicasse a circulação dos clientes.
Como o objetivo geral proposto pela faculdade era proporcionar o projeto da vitrine em si, pensamos no trabalho que os funcionários tem em ter que montar e desmontar vitrines uma vez na semana pelo menos.Assim objetivamos uma vitrime giratória onde uma base circular giravase manualmente proporcionando assim que o cenário que antes estava denteo da loja passaria a estar na vitrine e vice-versa. Para o cliente isto foi fantastico pois em uma única vitrine poderia expor vários segmentos e se necessário mudar a vitrine mais que uma vez na semana.


Ainda não completamente satisfeitos com a proposta, o grupo inovou mais uma vez e desenvolveu o projeto de duas plataformas giratórias...Possibilitando assim não apenas dois cenários para a vitrine mas agora quatro opções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário